Seguro Desemprego Online

Um dos desejos da grande maioria dos brasileiros é ser bem sucedido profissionalmente. Estar no emprego dos sonhos, ser bem remunerado, ter mais qualidade de vida e poder proporcionar um futuro melhor para a família, faz parte dos planos de qualquer trabalhador. Mas nem sempre é fácil percorrer esse caminho e ter uma carreira de sucesso.

Muitos nem sempre tem as oportunidades que gostariam, acabam perdendo o emprego ou acabam fazendo pedido de demissão por não estarem satisfeitos com o cargo que ocupam. Para auxiliar essa parte da população o Governo criou o Seguro Desemprego, benefício que concede ao trabalhador uma assistência financeira temporária.

Seguro Desemprego – Conhecendo o benefício

O seguro desemprego é um benefício previsto na Constituição de 1988 para todo trabalhador demitido sem justa causa, com o objetivo de ajudar o trabalhador a se manter financeiramente enquanto procura um novo emprego. O auxílio faz parte do Programa do Seguro Desemprego que oferece ainda ações de qualificação, orientação e recolocação profissional.

Para os trabalhadores formais, o benefício varia de acordo com o salário recebido nos meses que antecederam a rescisão de contrato e pode ser pago em até cinco parcelas.  Atualmente, o benefício é dividido em cinco categorias, e vamos falar um pouco mais sobre cada uma delas.

Fila para novo emprego - Seguro Desemprego

  • Seguro Desemprego Formal – Instituído pela Lei n° 998 de 1990, tem como principal objetivo prover assistência financeira aos trabalhadores demitidos sem justa causa, auxiliando-os temporariamente enquanto procuram um novo lugar para trabalhar.
  • Seguro Desemprego Pescador Artesanal – Esse benefício é oferecido para pescadores profissionais que por motivos de proteção ambiental (manutenção da espécie, por exemplo), tenha sido proibido de exercer suas atividades.
  • Bolsa Qualificação – Instituída pela Medida Provisória n° 2.164-41 em 2001, o programa visa subsidiar as pessoas que estejam matriculadas em cursos ou programas de qualificação profissional e que tiveram os seus contratos de trabalho suspensos.
  • Seguro Desemprego Empregado Doméstico – Programa destinado aos empregados domésticos que tenham sido demitidos sem justa causa. No caso, o benefício tem durabilidade de 3 meses e o valor de cada uma das parcelas é de um salário mínimo.
  • Seguro Desemprego Trabalhador Resgatado – Este subsídio é concedido àqueles trabalhadores que foram resgatados de regime de trabalho forçado, ou em condições de trabalho escravo. O tempo e valor do benefício, são os mesmos praticados para os trabalhadores domésticos.

Como solicitar o Seguro Desemprego

O empregador deverá entregar ao trabalhador o Requerimento do Seguro Desemprego em duas vias, devidamente preenchido. As vias deste formulário deverá ser levada ao Posto de Atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego juntamente com os seguintes documentos: Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCT), Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Comprovante de Inscrição no PIS/PASEP, Extrato do FGTS, CPF e os dois últimos contracheques ou recibos de pagamento. Lembrando que o trabalhador formal deverá solicitar o seguro desemprego do 7° ao 120° dia depois da data de demissão.

receber-seguro-desemprego

Depois de toda a documentação entregue e conferida pelo MTE, o benefício será liberado para o trabalhador, agora apto a receber subsídio. Você pode realizar uma consulta Seguro Desemprego na página do Ministério do Trabalho. Conforme explicamos anteriormente, o valor será proporcional ao valor do salário recebido pelo trabalhador em seu último emprego.

valor das parcelas do seguro desemprego atualmente variam de R$ 678,00 a R$ 1.235,91. A cada recebimento de parcela, o desempregado terá toda a documentação revisada, para conferir se ele ainda está ou não desempregado.

A quantidade de parcelas do seguro desemprego será calculada de acordo com a quantidade de meses trabalhados nos últimos 3 anos. De 6 a 11 meses, o trabalhador terá direito a 3 parcelas do benefício, de 12 a 23 meses ele terá 4 parcelas e de 24 a 36 meses, receberá o valor em 5 parcelas.

Como calcular o Seguro Desemprego

O cálculo do seguro desemprego ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não é muito complicado de ser calculado. Os valores devem ser calculados de acordo com a nova tabela que já está em vigor desde 1° de janeiro de 2013. Primeiro deve ser calculada uma média salarial dos últimos três meses, anteriores a data de demissão.

Caso o trabalhador tenha recebido somente nos últimos 2 meses, o calculo deve ser proporcional e assim por diante. Depois a média deve ser aplicada a um percentual de acordo com a tabela abaixo. Agora, você só precisa contar o seu tempo de trabalho e ver quantas parcelas do seguro desemprego você irá receber.

tabela-seguro-desemprego

Fonte: Portal do MTE.

Agora que você já sabe como calcular e solicitar o Seguro Desemprego, basta separar os documentos e comparecer aos postos de atendimento do MTE para solicitar o seu subsídio. Dessa forma, você tem a garantia que nem você, muito menos a sua família, passarão por dificuldades financeiras enquanto estiver procurando um trabalho mais digno e que lhe proporcione uma maior qualidade de vida.

Categorias: Seguro Desemprego | 98 Comentários

Comentários (98)

  1. o meu seguro venceu a data de 3 meses sera q eu ainda consigo pegar

    • Fabio, você tem até 4 meses aproximadamente para dar entrada no Seguro Desemprego.

  2. eu tenho 1 ano de carteira assinada e ganho 1400 reais por mes ,faz 15 dias q fui demitido,trabalhei em 2010 ,em outra empresa ,de 2010 a 2011 e peguei seguro desemprego logo depois do termino comecei trabalhar nessa empresa q estava ateh esses dias ,onde fui mandado embora ,a minha duvida eh !eu tenho direito ao seguro desemprego novamente ?

    • Eduardo, boa tarde. O seguro desemprego vale desde que você tenha trabalhado o mínimo de 6 meses. Caso tenha esse período de tempo de trabalho, pode requerer o benefício novamente.

  3. Trabalhei 5 meses e 2 semanas teria direito ao seguro desemprego ?

    • Suelen, para ter direito ao seguro desemprego é preciso trabalhar pelo menos 6 meses nas empresas.

  4. Quantos meses de trabalho são necessários para receber o seguro desemprego ??

    • Leia o texto. Diz claramente: No mínimo 6 Meses!

  5. fui demitido e já retirei meu fgts gostaria de saber se posso da entrada no meu seguro desemprego em outro estado.

  6. será que tenho direito no seguro, trabalhei com registro em carteira 3 meses no final de 2009 e de janeiro de 2010 a outubro de 2012, trabalhei na prefeitura sem recolher o fundo de garantia por ser comissionado, só descontam o inss, e agora estou com carteira assinada desde janeiro de 2013.

  7. já dei entrada com meus papeis no cine,e me mandaram ir no ministério do trabalho,e entrei com os papeis lá também no dia 20 de dezembro de 2012,já tem três meses e nada.

  8. TINHA 2 ANOS E 2 MESES DE TRABALHO, SAI DIA 1 DE FEVEREIRO 2013, SE EU ARRUMAR OUTRO EMPREGO
    TENHO DIREITO AO SEGURO DESEMPREGO.

    • Marcelo, caso eles assinem a sua carteira de trabalho, você não terá mais direito ao seguro desemprego.

  9. Uma pessoa que continuou trabalhando após se aposentar, quando é demitido do emprego, tem direito de requerer o pagamento do seguro-desemprego?

    • uma pessoa aposentada, não trabalha com carteira assinada, não tem como a empresa fichar uma pessoa aposentada

  10. eu recebi seguro desemprego até julho de 2012 posso receber este ano novamente?

  11. trabalhei numa empresa,sai pois fui demitido,dei entrada no seguro desemprego ,sao 5 parc. peguei a primeira parc. pois nao tinha achado serviço, fiz um concurso e passei na prefeitura,eles mim chamaram mas nao pedem carteira de trabalho ,quero saber se posso pegar a 2 parcela do seg. desemprego.

  12. fui dar entrada ne meu seguro, mais fui notificado a fazer o curso do pronape, mais nao posso fazer esse curso.
    pago pensao alimenticia, faço extra em uma obra, o que faço para receber esse seguro

  13. Estou recebendo seguro,peguei 2 parcelas.
    Agora arrumei emprego,infeslismente não deu certo e fiquei somente 2 dias com a carteira assinada.
    tenho direito a pegar as parcelas restante,ou seja 3 parcelas.

    • Olá Daniela, no caso como você já está de carteira assinada, não pode mais continuar recebendo o seguro desemprego.

    • Tem sim Daniela, é só voltar no portal do trabalhador e requerer, não esqueça de levar a CTPS e os documentos! Boa sorte.

  14. trabalhei em 2011,um ano e dois meses ,terminei de receber o seguro desemprego em junho de 2012. voltei a trabalhar com carteira assinada em novembro de 2013,com seis meses de trabalho tenho direito ao seguro?

    • Sim Gilderan, com 6 meses você tem direito novamente ao seguro desemprego.

    • Gilderan, vc não tem direito ao seguro desemprego pelo simples fato de ter recebido nos últimos 6 meses… O que acontece, vc só tem direito a requerer o seguro desemprego depois de 1 ano e 8 meses. Justificando, eles não liberam porque existem pessoas que se aproveitam da possibilidade de trabalhar 6 meses sair do emprego, requerer, acabando o seguro, voltam ao mercado de trabalho, passam mais 6 meses e saem… Tem gente muito esperta se aproveitando da situação por aí! Que pena.

  15. Bom dia! Minha carteira foi assinada em
    1/11/12 fui demitida agora, assinei aviso previo indenizado dia 5/4/13 minha duvida e se aviso conta como mês trabalhado? Neste caso vou ter 6 meses de carteira assinada, vou poder o seguro?

    • Olá Scheila, boa tarde. Tanto o Aviso Prévio Indenizado como o trabalhado, conta para o tempo do Seguro Desemprego.

  16. minha carteira foi assinada dia 22/10/12 e fui demitido dia 05/04/13 e o aviso previo vai ser indenizado, tenho direito ao seguro ?

    • Se o tempo de trabalho + aviso somar 6 meses, você tem sim direito ao seguro desemprego.

  17. Olá, eu fui despedida sem justa causa trabalhei 22 meses, tenho a guia para requerer , porém tenho um segundo trabalho do qual estou de licença sem vencimentos até agosto de 2014, permaneço registrada porém sem remuneração, posso requere o seguro desemprego já que não estou tendo nenhuma renda?

  18. Se eu pedir demissão terei direito ao seguro desemprego? eu tenho nove meses de trabalho mais só tenho oito na carteira mais trabalho como doméstica passo requerer o seguro desemprego.

    • Se pedir demissão não tem direito a receber seguro.
      A regra para receber o seguro é clara: o trabalhador tem que ser demitido sem justa causa pela empresa, e ter mais de 06 meses de registro em carteira.
      No seu caso, pelo tempo de registro, conseguiria. Mas se pedir a conta, não.

  19. minha carteira foi assinada dia 10/10/12 e fui demitido dia 09/04/13 , tenho direito ao seguro ?

    • Guilherme, vai depender do seu aviso prévio.

  20. Se tiver recebendo o Seguro Desemprego posso fazer o reocolhimento do INSS como autonomo ou facultativo para nao interromper o tempo de servico
    ? obrigada

    • Sandra, até onde sei, a cada mês que você recebe o Seguro Desemprego, dobra a qte de meses no tempo de serviço. Ex: Receber um mês de seguro desemprego, precisa de trabalhar 2 meses a mais para aposentadoria. Quanto a continuar pagando o INSS vou procurar saber e te falo.

  21. Primeiramente bom dia,eu dei entrada no meu seguro,e deu problema, e eu tive que entra com um requerimento, e eu vou retorna de 60 a 40 dias para saber o resultado.eu corro algum risco de n receber o meu seguro,sendo que eu tenho direito com trabalhador desempregado

  22. No emprego anterior fui demitido e recebi o seguro até janeiro de 2012 e fui demitido agora em março 2013 do novo emprego, tenho que esperar até qdo pra ter direito a novo seguro?

  23. ola gostaria de saber se o meu seguro foi calculado errado tenho 13 meses recebia em media 1.300 por mes e o meu seguro saiu 717.00 outras pessoas q ganhavam o mesmo q eu estao recebendo 780.00 ate 1.200 pq a diferença nao deveria ser tudo igual se o salario era igual…

  24. recebi o seguro desemprego em 2011,assinei a carteira em 22 de outubro 2011 e pedir para ser dispensado,
    a carteira ta assinada 1 de fevereiro de 2013 se mandado sem justa causa tenho direito a seguro desemprego.

    • Heliomar, bom dia. No caso você não cumpriu o prazo de 6 meses mínimos para poder requerer o seguro desemprego.

  25. Olá, eu trabalhei 8 meses em uma empresa, foi meu primeiro emprego. eu posso pegar o seguro desemprego? E quantas parcelas irei pegar?

  26. Minha carteira foi assinada em 01 de janeiro 2013 e estou de aviso prévio indenizado agora no mês de maio, teria direito a seguro desemprego?

    Eu ouvi falar que seria 6 meses sem aviso prévio indenizado ou 5 meses sendo aviso indenizado, essa informação procede?

    Obs.: O meu ultimo emprego eu não recebi seguro e esta dentro dos 36 meses, tem alguma coisa relacionada?

    Grata

  27. Olá, trabalhei como vendedora durante 6 meses e meio mas, trabalhei 1 mês e meio sem registro que foi o de temporário, aí acabei sendo contratada. Me deram o papel de requerimento do seguro desemprego mas, só tenho de registro 5 meses e não tenho registro como temporária, eu tenho direito? A minha ex patroa disse que não sabe se eu tenho direito mas, a obrigação deles é me dar o papel…

  28. Não recebi minha última parcela do seguro desemprego, que estava prevista para o dia 28/06/13.
    O que eu devo fazer?

    Att,
    Natália.

  29. Eu trabalhei 4 meses sera que consigo retirar meu seguro desemprego?

  30. Olá, estou com viagem marcada para o exterior e vou começar a receber meu seguro desemprego neste mês de Julho. Como vou estar ausente, outra pessoa de minha família pode receber o benefício em meu lugar, tenho que deixar alguma procuração, ou não é necessário? Se eu fizer uma conta poupança na CAIXA o dinheiro cai direto lá?

    Obrigada!

  31. Minha noiva deu entrada no seguro desemprego e teria direito a 5 parcelas recebeu apenas 1 por ter arrumado outro emprego oi dispensada no periodo de experiência de 90 dias ,ela podera dar entrada novamente para receber as 4 parcelas que perdeu ja que não passou na experiência?

  32. olá, recebi o seguro desemprego em 2011,fui demitida esse ano em 2013.tenho direito no seguro desemprego,tava na empresa ha 1ano e 3meses obrigado…

  33. tem como eu dar entrada no seguro sem os 2 ultimos recibos? Eles estavam no meu uniforme e eu lavei sem ver, só vi depois que estendi

  34. oi,
    tive minha carteira assinada dia 2 de fevereiro, e assinei o aviso prévio dia 2 de julho… para estar vinculada a empresa até dia 1 de agosto será que tenho direito ao seguro? preciso saber.
    obrigada!

  35. Olá, trabalhei 4 anos e 8 meses numa empresa, peguei o fundo de garantias, e o acerto e arrumei um outro trabalho logo, estou a 5 meses e 19 dias no trabalho e estou sendo demitida, gostaria de saber se tenho direito no seguro desemprego e se posso apresentar as folhas do seguro que nao peguei da empresa anterio.
    obrigado agurado resposta

  36. Trabalhei com carteira assinada 1 mês. A empresa teve problemas financeiros e me demitiu. Assinei minha carteira novamente 10 dias dps. Para o seguro desemprego, esse 1 mês anterior pode ser somado ao tempo de carteira assinado pela empresa seguinte (06 meses)?

  37. Gostaria de saber se eu tenho direito ao seguro desemprego se eu sair da empresa em novembro de 2013, sendo que eu comecei no dia 18 de junho de 2013. OBS: Eu fui demitido de uma outra empresa em dezembro de 2012 e recebi o beneficio de fevereiro a junho de 2013. E ai caso eu seja demitido em novembro ou dezembro eu tenho direito a receber o beneficio

    Att

    Thiago

  38. Olá, Eu trabalhei 6 meses com carteira assinada e pedi demissão eu tenho direito ao seguro desemprego?

    • A PARTIR DO MOMENTO, Q PEDE AS CONTAS NÃO TEM DIREITO DE RECEBER SEGURO DESEMPREGO.

  39. Trabalhei em uma empresa oito anos, e fui demitido, uma semana depois voltei a trabalhar de carteira assinada trabalhei um mês e fui demitido, já faz duas semanas que estou desempregado e agora que a primeira empresa fez a mologação será que consigo dar entrada no seguro.

  40. oi, os bancos estao em greve posso dar entrada no seguro desemprego e depois sacar o fgts? o q pode acontecer?

  41. eu tava recebendo seguro comecei a trabalhar,ficou 2 parcelas para tras trabalhei 1 ano e fui despedido ai eu retomei as duas parcelas que faltaram agora eu tenho que esperar 16 meses para receber novamente?

  42. foi demitida e comecei a trabalhar logo em seguida mais a empresa me dispensou no período de experiência. Posso ainda dar entrada no seguro desemprego da empresa anterior?

  43. ola amigo eu tenho 9 meses na empresa e meu patrao atrasa muito o pagamento pedi demissão pois arranjei outri tb registrado se caso acontecer de acabar o meu aviso e ele me mandar embora posso juntar o tempo de serviço das duas e dar entrada no seguro desemprego

  44. Trabalhei 9 meses e pedi as conta, agora to no contrato de 90 dias c eu n passar no contrato eu tenhu direito ao seguro desemprego?somando os 9 mes com o os 3 do contrato?

  45. dei entrda no meu seguro no dia 21/08 ate agora nada passo cartao todo dia e nada oque faço

  46. Eu tive 1 ano e 8 mes numa empresa ..eu peguei 4 parcelas do seguro desemprego ..mais so que eu so recebi 3 parcela..porque?

  47. Quanto a pessoa trabalha 6 meses e não pega seguro desemprego depois trabalha em uma empresa no período de 4 meses, a mesma tem direito a receber o seguro.

  48. depois de quantos dias apos da entrada no seguro é que sai a primeira parcela???

  49. Boa noite,

    Trabalhei por 3 anos em uma empresa, 1 ano em outra empresa e por 3 meses na última empresa. Trata-se de contratos contínuos e ininterruptos. Eu tenho direito as 5 parcelas?

    Obrigada

  50. Boa tarde! Fui demitido dia 02 de maio e admitido em 12 de agosto , dei entrada na documentação em dei entrada no seguro desemprego em junho. Recebi em julho e agosto 2 parcelas como fiquei desempregado por 3 meses tenho direito as parcelas de maio,junho e julho ou seja 3 parcelas, está correto?

  51. Os seis meses necessários devem ser num mesmo emprego ou podem ser intercalados? Exemplo: trabalho 3 meses em um emprego e depois entro em outro e trabalho mais 3?

  52. BOA TARDE,FUI DEMITIDA EM ABRIL DE 2012 E RECEBI 5 PARCELAS SO SEGURO,EM NOVEMBRO DE 2012 ARRUMEI UM EMPREGO TEMPORARIO E FIQUEI 2 MESES,EM JANEIRO DE 2013 COMECEI EM OUTRO ONDE TRABALHEI POR 2 MESES,EM ABRIL DE 2013 ARRUMEI OUTRO E VOU TRABALHAR ATE O FINAL DE OUTUBRO. VOU PODER RECEBER O SEGURO DESEMPREGO DESSE ULTIMO EMPREGO?

  53. Assinei a carteira no dia 16 de maio quando foi dia 01 de julho de 2013 sair e no dia 26 de julho do mesmo ano assinei de novo a carteira só que no dia 02 de outubro de 2013 fui dispensado sem justa causa tenho direito ao seguro desemprego

  54. Passei do prazo de 120 dias para dar entrada no meu seguro desemprego. Existe alguma forma de conseguir dar entrada ainda?

  55. Bom Dia,

    Trabalhei em uma empresa por 6 anos com registro em carteira tudo certinho, sai dia 04/10 e não solicitei o seguro pois já iniciei em outra empresa e já fui registrada, porém fazem apenas 4 dias que estou trabalhando e não gostei da empresa nova, posso pedir demissão e solicitar o seguro desemprego?

  56. Em setembro eu não consegui resgatar meu seguro ( estou sem cartao cidadão e depois veio a greve) agora já veio a parcela referente ao mês 10, eu perco a do mês 09 ? Ou consigo retirar as 2??

    To com medo!

  57. trabalhei 28 meses e fui demitido e 3 dias depois entrei em outra empresa agora gostaria fui demitido do emprego atual gostaria de saber se tenho direito ao beneficio.

  58. Gostaria de saber se tenho direito ao seguro, pois fui demitida, depois de uma semana fui registrada em outro mais, se a empresa atual me mandar embora tenho direito ao seguro da empresa anterior.

  59. Boa noite!

    Sair da empresa já faz mas de 4 meses, conseguir da entrada após 3 meses e meio, mas meu seguro se encontra em divergência, recebi uma informação que mesmo que se eu arrumar um emprego com registro tem direito a receber alguma parcela. Gostaria de saber se é verdadeira essa informação?

  60. tenho aproximadamente uns 3 anos de registro no total da carteira, mas na ultima empresa estou com 5 meses nunca peguei seguro, eu pego seguro se eles me dispensarem????

  61. Boa Tarde;

    Trabalhei por 6 meses registrada e não dei entrada no meu seguro desemprego depois de 01 meses arrumei um trabalho com contrato de 90 dias e fui dispensada . Posso ainda dar entrada no meu seguro pelo emprego de 6 meses .Tendo em vista que no contrato de 90 dias não me liberaram os documentos para seguro.

  62. Trabalhei de janeiro até 31 de maio em uma empresa, entrei em 08 de julho na outra e fui mandada embora 01 de novembro e cumpri aviso, tenho direito ao seguro?

  63. Fiquei 4 meses em uma empresa..até o dia 31 de maio e arrumei outro serviço 1mes e 8dias depois e fiquei 4 meses tbm, tenho direito ao seguro?

  64. Olá por favor me ajudem! Trabalhei por um período de 1 ano e 7 meses sai em 29 de agosto 2013. A empresa enrolou meus fgts, deu baixa na carteira errado e minha homologação enrolou toda. Me empedindo de dar entrada antes no seguro.
    Pois bem, agora ja saquei o fgts mas recebi uma proposta de emprego que parecia mt boa! E aceitei e a carteira foi assinada em 18/11 ( 3 semanas) agora mudaram meu horário estou saindo 00h!!! Nao tenho condução direito sem falar que a escala e horrível e estou querendo saber se tenho como requerer o seguro ainda??? COMO PROCEDER NESSE CASO?

  65. Ate que dia de dezembro o sine vai abrir ?
    Posso dar entrada no seguro em outra cidade como curitiba?

  66. Trabalhei 6 meses em uma empresa so que por falta de conhecimento acabei assinando um papel no qual atestava qe 1 desses meses foi de aviso previo sem realmente ter sido :X .. mesmo sendo 5 meses trabalhados e o outro contando como aviso previo eu tenho direito ao seguro ????

  67. olá goataria de saber se tenho direito ao seguro desemprego
    recebi o seguro em 2011 trabalhei um ano posso receber o seguro novamente agora

  68. trabalho a 7 sete anos sem carteira assinada,no final de ano fasso um acerto de RECIBO DE QUITACAO GERAL,quero saber se tenho direitos mesmo assinando esse recibo ?

  69. Passei do prazo de 4 meses tem alg meio de eu recorrer e receber as parcelas?

  70. Trabalhei de doméstica um ano e seis meses e nao tive nem FGTS e nem fundo de garantia eu não tenho direito de receber?

  71. Trabalhei 3 meses em uma empresa e 5 em outra. O intervalo entre as duas foi de 2 meses. Tenho direito a seguro?

  72. Trabalhei três meses em uma empresa e cinco em outra. E entre as duas houve um intervalo de dois meses. Tenho direito a seguro?

  73. Maria Eliza,
    Boa tarde
    Tudo bem?
    Eu entrei no trabalho dia 01/08/2014, pelas contas daria 6 meses dia 01/01/2014. A minha dúvida é, eu teria que terminar o mês de janeiro para receber o seguro ou se eu sair dia 02 de janeiro já teria o benefício?

  74. nao recebi minha ultima parcela do seguro desemprego,depois de um ano assinei minha carteira,ainda posso receber essa parcela do seguro que n recebi ?

  75. Meu seguro desemprego foi liberado e ainda não saquei pois estou esperando meu vartão,porem estou registrado em outra empresa,posso sacar? O seguro está liberado pra saque.

  76. Trabalhei 8 meses em uma empresa e fui demitida, no mesmo mês comecei em outra e fiquei por 15 meses e pedi demissão. No mês seguinte comecei em outra empresa com um contrato temporário de 150 dias (cobrir licença), gostaria de saber se quando acabar este contrato eu terei direito a dar entrada no seguro desemprego.

  77. eu trabahlei 1 ano na empresa nunca de entrada no segundo deseprego tenho que fazer o curso pra dar entrada no seguro

  78. eu trabahlei 1 ano numa empresa fui mandado embora sem justa causa nunca de entrada no seguro pra mim dar entrada no seguro e preçiso fazer o curso pra dar entrada e a minha primeira vez que trabahlo de carteira asinada

  79. Eu trabalhei de 2010 a 2012 e fui demitido sem justa causa, recebi 5 parcelas de seguro desemprego. Fui empregado de novo, em 2012 e em 2013, um ano depois do novo contrato de emprego, fui demitido. Terei direito a receber o seguro novamente?

  80. Oi bom dia
    Eu dei entrada no seguro desemprego e no sine nao puxaram pelo cnae, e na carteira nao vem o valor do salario e a demissao foi por ata e n veio expecificada e deram entrada como se eu recebesse um salario minimo sendo q meu salario era de 1.089,60
    O q eu posso fazer pra reverter esse valor.

  81. Boa noite, eu Li sobre os benefícios do seguro desemprego aqui e surgiu uma dúvida.
    Eu trabalhei de carteira assinada no dia 05/05/2011 e saí 21/04/2012 recebi seguro , em 2013 trabalhei novamente mas só fiquei no período de 02/10/2013 a 30/12/2013 pelo que eu sei arredonda para 3 meses , assim como no primeiro ficou como 1 ano pela data que fui demitido. A minha dúvida é se eu recebo seguro desemprego? um amigo meu disse que com 3 meses recebe uma parcela apenas segunda a menina que disse isso a ele quando ele foi solicitar o dele mas a dúvida mesmo é sobre esse tópico onde ” A quantidade de parcelas do seguro desemprego será calculada de acordo com a quantidade de meses trabalhados nos últimos 3 anos.” Levando isso em conta significa que eu tenho 1 ano e 3 meses nos últimos 3 anos certo? então isso significa que eu vou receber seguro equivalente a esse tempo mesmo tendo recebido quando eu sai no primeiro emprego em 2012? grato pela atenção!!

Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.


WP Socializer Aakash Web