Como se cadastrar no Mais Emprego MTE?

Como se cadastrar no Mais Emprego MTE?

O Programa Mais Emprego MTE é uma forma de ajudar desempregados que procuram por uma vaga de emprego.

Por meio de seu sistema online, podem ser pesquisadas oportunidades conforme o perfil do candidato, usando uma grande variedade de serviços.

Ele reúne vagas disponibilizadas por todo o Brasil de forma online a qualquer um que esteja querendo uma colocação profissional.

O sistema participa integralmente dos processos seletivos, mostrando as vagas abertas e as que fecharam.

Para isso, é necessário informar dados. Como, por exemplo, formação acadêmica e complementar, experiência profissional e outra que possa beneficiar o candidato à vaga.

Portal Mais Emprego MTE

Pelo o e-mail, a pessoa pode ser chamada para as entrevistas que se encaixam no seu perfil.

Vantagens do Programa Mais Emprego MTE

O programa Mais Emprego é usado pelo Governo Federal a fim de buscar vagas de emprego de todas as regiões do país, agendando entrevistas.

Desta forma, ele ajuda a facilitar a busca por emprego de acordo com o perfil.

Além disso, permite o agendamento de entrevistas de emprego, solicitar o benefício do seguro-desemprego pela internet e consulta para ver direito ao abono salarial.

Ele mostra também como utilizar a Carteira de Trabalho Digital.

Mostra os cursos profissionalizantes gratuitos EAD disponíveis pela Escola do Trabalhador.

O empregador encontra maior facilidade na busca por candidatos. Pois, pode divulgar vagas de forma gratuita, recrutando e acompanhando o processo seletivo no ambiente virtual.

As empresas fazem notificações e disponibilizam cursos de qualificação profissional, fazendo convites para treinamentos visando qualificar melhor a mão de obra.

As empresas podem encontrar diversas informações trabalhistas, começar processos de seguro-desemprego, sem precisar de papelada, porque tudo pode ser realizado online.

DICA: Veja como funciona o Empregador WEB!

Como fazer o cadastro?

O cadastro no Portal Mais Emprego ajuda na busca por oportunidade de trabalho para desempregados em todo o país.

Visando fazer a inscrição é necessário ter a idade mínima de 14 anos. Veja o passo a passo:

  1. A primeira coisa a fazer é acessar o site do Mais Empregos, clicar na imagem de “Vagas que vai abrir“ na página e efetuar o cadastro.
  2. Depois, na parte de baixo da página, haverá o link “Deseja Cadastrar Trabalhador?”, clique nele e preencha o formulário com os dados pessoais.
  3. Então aparecerá uma mensagem no e-mail informado a confirmação do cadastro.
  4. As informações pessoais básicas que deverá colocar são PIS/Pasep, o NIS/NIT e a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
  5. Depois de confirmar o cadastro, já pode pesquisar pelas vagas, sem precisar sair de casa entregando currículos.

Acesso ao Portal Mais Emprego MTE

O Portal Mais Emprego possui um sistema informatizado a fim de oferecer informações em relação a integração das políticas de trabalho, emprego e renda, no mesmo lugar.

Em suma, ele é uma iniciativa do Governo federal com o objetivo de estabelecer uma ligação entre as empresas e os trabalhadores.

São oferecidas cerca de 26.736 vagas, pelas quais poderá se candidatar no portal da internet.

Mais Emprego e Seguro Desemprego

Sobretudo, além de promover empregos diretos à população, o site, também, mostra informações sobre o andamento do seguro-desemprego. E também, oportunidades de qualificação por meio de cursos e fazer a contratação do abono salarial.

Se preferir, confira tudo sobre o Portal Meu INSS!