Você conhece o sistema Registrato e como sacar os valores disponíveis?
Ao longo da vida, uma pessoa pode ter experiência de abrir conta em uma determinada instituição financeira e logo depois trocar por outra.
Isso certamente forma um histórico sob registro em seu nome em cada um desses bancos e o mesmo serve para situação de empréstimos e dívidas.
É comum que pessoas desconheçam a situação em que permanecem esses cadastros, se há dívidas abertas ou até mesmo dinheiro disponível.
O Banco Central desenvolveu o Registrato, que permite uma consulta segura sobre essas informações, mediante o número do CPF ou CNPJ e assim visualizar um extrato de relatório de praticamente todas as atividades financeiras da pessoa em questão.
Ou seja, empréstimos, histórico de compra de moeda estrangeira, dívidas em aberto, contas abertas em determinado nome, consulta-se tudo isso.
Essa é uma consulta inteiramente segura, com a confiabilidade do Banco Central do Brasil, que busca ofertar um serviço de inteira qualidade.
Confira como acessar o sistema Registrato e sacara os seus valores, continue a leitura.
Sistema Registrato: Faça o seu login
Existem alguns pré-requisitos que irão pesar na hora de fazer o seu acesso ao sistema Registrato.
O acesso se dá diretamente pelo site do Banco Central, que tem uma aba específica para o Registrato, basta:
- Acessar o site para conseguir entrar dentro do sistema, após fornecer as informação que lhe serão solicitadas.
- Existe um botão de “Acesse o Registrato” assim que você acessa esse link. Será nesse botão que você deve clicar para ir para o seu histórico
- Agora, note que há uma solicitação de um login e senha dentro do sistema gov.br.
Logo, o gov.br não será apenas necessário para que você acesse o Registrato, mas também para outros serviços, como cartão de vacina, e-título e inscrição em programas do INSS e do Ministério de Educação.
Caso você não possua esse cadastro, existe a chance de aproveitar essa possibilidade para se registrar, basta que você clique em cadastrar, logo após posicionar a seta do computador sobre a opção da conta Gov.br.
Por outro lado, existe o login do Sisbacen, que é o próprio registro do Banco Central ou do Registrato.
Essa opção pode ser mais viável que a conta no gov.br, isso porque é exigido um nível prata ou ouro de uso do sistema para o acesso ao Registrato.
Se você chegou por agora nesse cadastro específico, é muito provável que você ainda não esteja apto a esse benefício.
Como receber o saque?
Recentemente, o Banco Central lançou a função Valores a Receber que tem o seu acesso pelo Registrato.
Basicamente, essa função permite que você faça um mapeamento do seu dinheiro que, por algum motivo, ficou retido em alguma instituição financeira.
Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer essa consulta, mediante o fornecimento do número do CPF.
A consulta não serve apenas para te deixar por dentro de como está a sua situação no mercado.
Pelo contrário, a principal função desse projeto é justamente fazer com que esse dinheiro retido volte para as mãos dos brasileiros, afinal, dinheiro parado não movimenta a economia, tampouco melhora a situação econômica do Brasil.
Essas são as informações sobre o sistema Registrato, acesse e confira seus saldos!
Gostou do artigo? Confira mais conteúdos no nosso blog!
Publicado por um redator oficial do blog do Seguro Online. Estou aqui para lhe ajudar com conteúdo informativo e original!