Como fazer a Consulta DBE?

Como fazer a Consulta DBE?

Consulta DBE – Você pretende formalizar uma empresa, e tornar-se um grande empreendedor? Recomendamos que saiba o que é o DBE!

Afinal, sem o DBE fica difícil você realizar qualquer ato relacionado ao CNPJ. Pois esse documento é o comprovante de qualquer pedido que tenha sido feito. Seja a fim de abrir uma empresa, alterar os seus dados, ou então declarar inclusão de sócios, entre outros.

Publicidade

Além de toda a importância intrínseca ao documento, esse foi feito a fim de facilitar a sua vida. Pois através dele é possível fazer o DBE consulta, no qual você pode realizar o acompanhamento do seu pedido, e saber como está a situação do mesmo.

Então, ficou interessado em saber mais sobre o DBE? Confira o nosso post, pois fizemos um guia completo sobre o assunto!

O que é DBE – Documento Básico de Entrada?

Consulta DBE

O DBE nada mais é do que um comprovante, ou melhor um documento inicial que constata qualquer alteração feita em relação ao CNPJ.

Esse documento básico de entrada foi desenvolvido com o intuito de facilitar a vida dos empresários, pois através dele é possível realizar mudanças referente à sua empresa, e acompanhar todo o procedimento realizado.

Veja aqui tudo sobre o Portal Meu INSS!

Para que serve?

Por meio do DBE você pode:

  • Realizar a inscrição de um novo CNPJ
  • Declarar falência do CNPJ
  • Alterar os dados cadastrais, seja por conta da mudança da quantidade de sócios, ou de localidade
  • Reabertura de CNPJ

Depois de realizar o pedido, é só ter o DBE em mãos a fim de comprovar qualquer solicitação feita relacionado ao CNPJ, e também a fim de consultar a situação desse procedimento. Por isso, esse comprovante é capaz de simplificar a burocracia organizacional das empresas, que já possuem um dia a dia estressante e corrido.

É válido salientar que qualquer pessoa pode realizar a consulta DBE, para isso é só acessar o site, ou se dirigir a uma das agências da Receita Federal.

Solicite o seu Documento Básico de Entrada

A fim de solicitar o documento DBE é necessário que você tenha em mãos o RG, CPF e título de eleitor, e possua o programa que gera documentos no CNPJ.

Depois é só comparecer em alguma agência da Receita Federal. Ou então em uma delegacia, ou em Instituições Financeiras que são aptas à emitir o DBE.

Veja aqui como fazer o cálculo do Seguro Desemprego!

Alteração, atualização e cancelamento do DBE

A fim de fazer alterações, atualizações e cancelamento do DBE é necessário apenas acessar a plataforma da Receita Federal. E em seguida, preencher todos os dados solicitados pelo site. Depois é só fazer o seu pedido.

Como fazer a consulta DBE?

É possível fazer a consulta DBE por meio do site, ou de alguma agência da Receita Federal. Para fazer isso através da plataforma, é preciso apenas ter em mãos o número de recibo ou o de identificação, para conseguir acessar os seus dados.

Publicidade

Além desses meios, você também pode realizar o acompanhamento do seu pedido ligando no número 146, e solicitar atendimento a fim de ter acesso às informações nas quais deseja obter.

Então, realize a sua consulta, e fique por dentro de todas as informações importantes acerca da sua empresa!

Você já realizou a sua consulta DBE? Compartilha com a gente como foi a sua experiência, pois a mesma pode ajudar muitas pessoas.

Leia Também: MTE Consulta – Ministério do Trabalho e Seguro Desemprego.